Ataques da Ucrânia contra a Rússia com Drones


Os drones ucranianos realizaram ataques aéreos contra alvos na Rússia em duas noites consecutivas, causando danos a aviões militares e outras instalações. A Rússia respondeu com ataques aéreos contra Kiev, matando pelo menos duas pessoas. Ambos os lados acusaram o outro de agressão e violação da soberania. Os ataques aumentaram as tensões entre os dois países, que estão em conflito desde a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014. (1)

A Ucrânia afirmou que atacou uma base aérea russa com drones lançados da própria Rússia, destruindo ou danificando quatro aviões militares. A Rússia disse que está investigando como os drones entraram em seu território. O ataque ocorreu em uma região próxima a países da Otan e de Belarus, aumentando a tensão na região. (2)

A Ucrânia tem usado drones para combater a Rússia, tanto para reconhecimento quanto para ataques. Os drones são uma vantagem para o exército ucraniano, que não tem força aérea suficiente. A Ucrânia investiu muito dinheiro na compra e produção de drones, estimulando o desenvolvimento de empresas locais. Essas empresas empregam ex-soldados e voluntários que fabricam e treinam os drones para o uso militar. (3)

A cidade russa de Kurchatov, próxima à usina nuclear de Kursk, foi atacada por dois drones ucranianos, que danificaram dois prédios. O governador da região de Kursk disse que os serviços de emergência estão no local. A cidade já havia sido alvo de um drone em julho. A Ucrânia tem tentado atacar várias regiões russas com drones, mas sem sucesso. (4)

4. https://sputniknewsbr.com.br/20230901/ucrania-tenta-novo-ataque-terrorista-com-2-drones-contra-cidade-nuclear-russa-30130702.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens e Desvantagens do Drex, Real Digital

O que aconteceu com o 7 de setembro de 2023?

Cuba vai conseguir pagar a dívida que tem com o Brasil?