A Coreia do Norte fez uma simulação de ataque nuclear para protestar


Os EUA, a Coreia do Sul e o Japão fizeram exercícios de defesa antimísseis navais ao redor da península coreana na terça-feira (29), em resposta às ameaças nucleares da Coreia do Norte. Os três países melhoraram sua capacidade de detectar e rastrear alvos e compartilhar informações em caso de ataque de Pyongyang. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, criticou os exercícios e pediu a modernização das forças navais do seu país. Ele disse que os EUA e seus aliados aumentaram o risco de uma guerra nuclear na região. Fontes oficiais e internacionais condenaram o lançamento de quatro mísseis balísticos pela Coreia do Norte, que caíram no mar do Japão. Os três países concordaram em aprofundar a cooperação militar e econômica para enfrentar a China e a Coreia do Norte. (1)

A Coreia do Norte fez uma simulação de um ataque nuclear à Coreia do Sul, em protesto aos exercícios militares dos EUA na região. A mídia norte-coreana disse que foram lançados dois mísseis balísticos para o mar na quarta-feira (30), sob a supervisão do líder Kim Jong-un. O objetivo era mostrar a capacidade de retaliação e a vontade punitiva da Coreia do Norte. A Coreia do Sul e o Japão condenaram o teste e disseram que era uma ameaça à paz e à estabilidade. A Coreia do Norte tem cerca de 30 ogivas nucleares e um arsenal de mísseis, segundo uma federação de cientistas americanos. (2)

FONTES:

1. https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/coreia-do-norte-protesta-contra-exercicios-militares-dos-eua-e-aliados-na-peninsula-coreana/

2. https://www.poder360.com.br/internacional/coreia-do-norte-simula-ataque-nuclear-contra-o-sul/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens e Desvantagens do Drex, Real Digital

O que aconteceu com o 7 de setembro de 2023?

Cuba vai conseguir pagar a dívida que tem com o Brasil?